Setenta anos de história desde 1946.
Setenta anos de história desde 1946.
A Vespa 98 Corsa foi construída especificamente para mostrar ao mundo a capacidade da pequena scooter em ser competitiva em corridas. O grande “enxame” de Vespas que estava crescendo nas ruas e praças da Itália, motivou Enrico Piaggio a produzir um veículo agressivo, que poderia ser um futuro vencedor. O primeiro a dirigir a Vespa 98 em uma pista foi Giuseppe Cau, que triunfou na subida da colina Monte Mario, em 1947. A Vespa 98 Corsa (Circuito) foi feita para quem gosta de velocidades e de inovação. Sua estrutura foi feita a mão com uma armação de aço. Os freios eram a tambor e equipados com saídas de ar traseiras para o resfriamento. A caixa de câmbio era de três velocidades, o que permitiu maior controle do acelerador e o arrefecimento acontecia através de um sistema de ventilação forçada. Sua cor original era a vermelha, e por conta disso que este modelo também era conhecido como a pequena "bola de fogo".
Produzido em duas cores, cinza e bege, a Vespa 125cc de 1958 marcou uma época.
Esta foi a primeira Vespa com uma estrutura feita pela junção de duas metades de chapas metálicas. Este tipo de estrutura tinha vantagens consideráveis em termos de produção industrial e, a partir de 1958, começou a ser utilizado em todos os modelos. Com o novo design, um novo motor compacto também foi integrado.
Para seu 70º aniversário, o grupo Piaggio faz uma homenagem à scooter mais amada de todos os tempos, com uma versão especial.
Daqui para a frente, é uma nova história! #DoYouVespa